Achados Verdes

quinta-feira, março 27, 2014


Batizei como achados Verdes, os objetos diversos criados pelos amantes da Natureza ao redor do mundo. Também conhecidos como eco-friendly ou eco-amigáveis, apresentam soluções incomuns para trazer a Natureza para perto de nossas vidas. Seus designers destacam os elementos da Natureza como jóias raras, para nos lembrar de algo que nunca deve faltar em nossos espaços pessoais.

Veja os achados verdes que selecionei para sua apreciação e inspiração:



Growing Jewelry - É uma redefinição dos valores modernos através da inserção de micro parcelas da Natureza em jóias como pingentes e anéis. A intenção é fazer com que o usuário, principalmente de regiões metropolitanas, sinta como a Natureza é um pressuposto da vida. As peças são produzidas na Islândia e são de aço inoxidável com "incrustações" do verdadeiro musgo islandês colocado dentro de cada jóia. Um mimo!




Living Flower Cloks Alarm - Já pensou em acordar tendo flores vivas na sua primeira visão? Essa é a intenção desse despertador, cuja fonte de luz, é ativada quando o alarme dispara à espera de ser desligado manualmente. O diferencial sobre esse revolucionário relógio eco-amigável, é que ele vem com um mini jardim, ou seja, um compartimento criado pra promover o crescimento de plantas em seu interior que, mesmo com a exposição limitada da luz solar, conseguem se desenvolver. Estudos de plantas demonstram que a fotossintese pode ocorrer em ambientes internos, quando as plantas são expostas à iluminação LED. O uso de iluminação LED é também uma ótima maneira de economizar energia e poupar o meio ambiente.



Um jardim em seu desktop - é a proposta de Sara Rossbach com sua lâmpada sensorial que imita os ciclos naturais do dia através de alterações de cores e intensidade. O cheiro da grama e sua manutenção é um lembrete constante da existência da Natureza (lá fora), para aqueles que trabalham em ambientes fechados por longas horas em frente a um computador. A designer assegura que anexando a lâmpada ao mousepad e instalando-a sobre a mesa de trabalho fica impossível esquecer o pequeno jardim.




O Jardim Timelees dos Designers Francesco Castiglione Morelli & Tommaso Censchi, veio para juntar-se à brigada verde além de combinar com qualquer decoração. Sua tecnologia consiste na geração de uma química entre lama e metal, que faz com que o relógio se sustente sem produzir líquidos tóxicos. A estrutura é formada através do encaixe e dois corpos de plástico reciclado que formam um vaso relógio.





O conceito Sound Garden da JVC é mais uma investida dos designers eco amigáveis. Batizado com o nome "Kirikabu", permite a combinção de suas plantas preferidas crescendo em compartimentos com alto-falantes multidirecionais, compostos por um woofer e alto-falantes estéreo esquerdo e canal direito alimentado por um amplificador interno. Basta adicionar água e deixar a diversão eletrizante começar enquanto as plantas crescem e embelezam o ambiente.





O Banco "Fresco" criado pela 5.5. Designers, possui em sua estrutura compartimentos para o plantio de plantas que formarão os braços e encostos com formas vegetais totalmente verdes ou floridas, resultando numa peça única e inusitada que além do visual "fresco", chamará a tenção de todos ao se destacar na sua varanda ou jardim.




Luz Verde é um a idéia ecológica criada por Twan Verdonk para a DreamingreenN, que consiste em uma luminária cuja estrutura é um globo aramado onde plantas trepadeiras se fixam nos arames ao crescer. Essas trepadeiras são plantadas num recipiente feito com garrafa-pet preso na base do globo, e a iluminação é feita com lâmpada econômica.



Dentro do Universo do mobiliário eco-amigável, este sofá criado pelos designers japoneses da Leif.DesingPark, apesenta um design abstrato com linha simples e limpas, mas com o diferencial de possuir um vaso integrado à estrutura para o cultivo de plantas. Ótima opção para empresas, shoppings e hospitais, como também para as casas dos amantes do minimalismo.



Caravan Garden é uma proposta de estrutura móvel para levar seu próprio jardim para qualquer lugar. A idéia surgiu quando Adam Frucci, seu criador, começou a sofrer com saudades de estar num ambiente natural com flores e arbustos, em decorrência de viver na selva de pedra e concreto de uma grande metrópole. Seu projeto Caravan garden é para ele, um oásis pessoal que você pode instalar em qualquer lugar para relaxar em meio a Natureza.



E pelo que podemos observar na foto a cima, existem vários adeptos da ideia do jardim móvel, pelo menos no quesito compartilhar...
Falando em compartilhar, compartilhe com a gente sua opinião sobre este post.

Abraços desejosos de que você possa sempre 
se aproximar da Natureza e ser Feliz!


Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!


Fontes: threndhunter.com - Yankoo design
Imagens: web

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)